Pluriatividade e Plurirrendimento

Pluriatividade e Plurirrendimento

Em Portugal, apenas uma pequena parte da população agrícola se dedica a tempo completo à agricultura. Na maioria dos casos, esta surge como atividade secundária relativamente ao trabalho noutros setores.

A pluriatividade – prática, em simultâneo, do trabalho na agricultura e noutras atividades – pode ser encarada como uma alternativa para aumentar o rendimento das famílias dos agricultores. Deste modo, as famílias rurais tendem a ser multifuncionais. O próprio produtor deixa de ter apenas a função produtiva, sendo recompensado por serviços de preservação do ambiente e das paisagens.

Pode então, falar-se de plurirrendimento – acumulação dos rendimentos provenientes da agricultura com os de outras atividades. Atualmente, o rendimento da maioria dos agregados familiares agrícolas provém principalmente de outras atividades exteriores à exploração

Nota:                                   A pluriatividade e o plurirrendimento faz aumentar o nível de vida da população e faz com os agricultores pratiquem uma agricultura mais amiga do ambiente uma vez que não têm o objetivo de obter uma grande produção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s